A Escolha de uma Linha da Yoga e a Limpeza dos Nádis

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Yoga surgiu a mais de 5.000 anos atrás e se ramificou em muitas linhas.

Quando pensamos em adotar uma linha de Yoga para seguir, é importante ver uma que tenha a ver com nossos objetivos.

Existe desde Yogas que trabalha o autoconhecimento, ou que lidam mais com o lado físico, como Acro-Yoga, que faz posições circenses, ou até mesmo um que seja muito devotado ao Espiritualismo.

Existem também praticas extremas que causam sofrimento, e essas não são recomendadas, não precisamos disso para atingirmos o Samadhi, a Iluminação, o Nirvana.

O próprio Buda fez praticas extremas, e chegou à conclusão que elas não trazem a iluminação, como as auto-mortificações e não realização de desejos mundanos, que são práticas do ascetismo.

O Yoga é muito válido quando trabalha para atingirmos o Samadhi, que é a hiper-consciência.

Nossos pensamentos, sentimentos e ações geram uma energia, que se não for boa podem entupir os canais energéticos, os Nádis, e isso pode atrapalhar a prática.

Quando estamos em sofrimento ou com falta de equilíbrio, geramos pensamentos, emoções e ações ruins, e elas não fazem bem para nosso corpo. Claro que muitas coisas são invitáveis, mas é importante nos trabalharmos internamente para ficarmos o mais bem possível. Isso não só deixa nossos canais de energia mais limpos, como também nos deixa mais felizes, positivos.

 

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: